“Quem casa, quer casa”. Já ouviu esse ditado?
Se pararmos para pensar, não são só os recém-casados que querem uma casa. Quem mora de aluguel, quer uma casa. Quem busca independência, quer uma casa.
Milhares e milhares de brasileiros só desejam o seu cantinho mesmo. Um lugar seguro para chamar de lar.
Mas, em qualquer casa, infelizmente, imprevistos acontecem, certo?
Por isso, depois de conseguir o seu cantinho, a segurança é o próximo tópico com que você deve se preocupar.
É possível que algum eletrodoméstico exploda, por exemplo. Também é possível que seu imóvel seja roubado. Ou, simplesmente, a mesa de vidro da cozinha pode quebrar.
Quem vai te ressarcir de todos esses prejuízos? O seguro residencial, é claro!
Esse investimento é uma medida preventiva que te oferece uma indenização, caso algum imprevisto aconteça com o seu imóvel. E, cada vez mais, os brasileiros estão conscientes da importância de fazer um seguro residencial.
Segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), houve um aumento de 25% no Índice de Penetração do Seguro Residencial entre 2017 e 2021, com destaques para:
➡️ A região Sul, que apresentou a maior participação (29,7% de domicílios segurados)
➡️ O Rio Grande do Sul, que registrou a melhor cobertura do país (38,6%)
Já que foi constatado um aumento na procura por proteção, vamos conferir como o seguro residencial pode fazer a diferença na sua vida?
Continue a leitura!
O objetivo de um seguro residencial é oferecer segurança para a propriedade e bens de seus moradores, em casos de imprevistos e emergências.
No entanto, toda essa segurança vai depender das coberturas contratadas. No seguro residencial, existe um pacote de coberturas obrigatórias, consideradas básicas. A partir disso, os clientes podem personalizar o contrato com as coberturas que desejam ter em seu imóvel.
A cobertura básica, então, compreende três situações:
Então, se foi uma explosão causada pela panela de pressão ou por um curto-circuito no vizinho, não se preocupe, a seguradora vai te ressarcir dos danos causados, conforme estipulado no contrato.
As coberturas adicionais são escolhidas pelo cliente, de acordo com as suas necessidades e desejo de se precaver contra imprevistos. Confira as coberturas adicionais mais procuradas no mercado de seguros:
Despesas relacionadas ao aluguel em decorrência da cobertura sobre incêndio.
Reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por queda de raio ou oscilação de energia.
Reembolsa quanto aos danos causados pelas chuvas ou por rompimento de reservatórios.
Ressarcimento nos casos em que você ou um morador causarem algum dano, sem querer, a alguém.
Indenização dos itens que forem perdidos ou danificados, em caso de roubo ou furto.
Válida para espelhos que ocupam toda a parede, mesas de vidro, boxes no banheiro, janelas, fogões, cooktop, entre outros casos.
Cobre danos e perdas materiais, totais ou parciais, causadas ao imóvel em decorrência de vendaval e granizo.
O preço varia de acordo com a seguradora escolhida e também depende de outros fatores, como: localização, quantidade de bens no imóvel, tipo de residência (casa ou apartamento).
No entanto, o custo-benefício é certo, já que o pagamento do seguro residencial pode ser feito em parcelas. Além disso, é muito mais rentável pagar para se proteger do imprevisto do que ter um grande prejuízo financeiro.
Cada casa é uma casa, cada família é uma família.
Obviamente, uma cobertura para danos elétricos é importante em qualquer imóvel. Porém, se você mora em um local onde não ocorrem alagamentos, essa cobertura não faz sentido para você, certo?
Então, um dos principais benefícios na contratação do seguro residencial é a liberdade na escolha das coberturas que mais se adequam às suas necessidades.
Além de todas as coberturas que te oferecem proteção em casos de imprevistos, a contratação de um seguro residencial te garante algumas assistências que podem ser úteis para o seu dia a dia.
Por exemplo: a chave quebrou na porta? Com o seguro, você tem direito a receber assistência de um chaveiro.
Cada contrato estabelece assistências diferentes e a quantidade de vezes que podem ser solicitadas. As principais assistências oferecidas são:
Chaveiro | Serviço de Segurança e Vigilância | Hidráulica | Eletricista | Vidraceiro
A contratação de uma seguradora é simples e muito prática. O importante é contratar uma empresa que te proporcione um atendimento humanizado, entenda suas necessidades e te ofereça uma experiência descomplicada na hora de contratar.
SAIBA MAIS -> O que esperar do Seguro para Imóveis?