O seguro viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a sanar diversos problemas durante sua jornada.
É sempre recomendável ter um seguro e, para alguns destinos, ele pode até mesmo ser obrigatório.
Em geral, ele é uma ótima forma de evitar uma grande dor de cabeça, além de poder levar a muitas economias!
A gente nunca sabe quando algo vai dar errado e quando não vai, não é mesmo? E ninguém merece ter sua viagem estragada por causa disso.
Pode contratar esse tipo de seguro qualquer pessoa que esteja com uma viagem agendada, já que é indispensável para o seu passeio. É importante fazer isso antes de iniciá-lo, já há seguradoras que não fecharão contrato, caso a viagem já esteja acontecendo.
Ele protege o segurado contra eventualidades cobertas e suas consequências. A contratação é feita junto a uma seguradora idônea e autorizada a funcionar pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que regulamenta as companhias de seguro.
O seguro viagem evita que você perca parte do seu passeio por questões médicas, já que ele oferece assistência à saúde, gerenciando qualquer situação que aconteça contra o seu bem-estar. Além disso, se você precisar voltar para casa antes do tempo por algum imprevisto, a seguradora também pode facilitar o processo de troca de passagens, atendimento de plantão, entre outras coisas.
Ágeis desde o primeiro atendimento. Liberação do seguro em tempo recorde, muito rápido mesmo! Fazia tempo que eu não recebia atendimento tão excelente da forma que fui atendida.
João LimaNota 10, porque achei vocês bem responsáveis, honestos e atenciosos com as pessoas. O atendimento é de primeira e eu fiquei satisfeito com a responsabilidade e o tratamento que vocês tem com as pessoas.
Ana OliveiraRapidez e pouca burocracia! Resolveram mesmo o meu problema. Parabéns e muito obrigado pela eficiência!
Márcio BuenoTambém chamado de repatriação, essa cobertura está relacionada à volta do viajante ao país de origem. É uma indenização para um retorno que não possa ser realizado da forma comum, como em caso de enfermidade ou acidente.
Diz respeito a tudo o que envolve a necessidade de um transporte, assim como do atendimento médico ou hospitalar durante a viagem. Ou seja, uma indenização para remoção ou transferência do segurado, assim como as demais despesas.
Esse é o tipo de cobertura mais comum nos seguros de viagem. Isso porque, estar bem de saúde é uma das maiores preocupações quando se pensa em sair para viajar. Nesse sentido, esse item trata sobre despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas.
O segurado será indenizado caso venha a se envolver em um acidente durante a viagem, causando a perda, redução ou impotência funcional permanente dos membros ou órgãos, seja ela parcial ou total.
Esse é o tipo de ocasião que ninguém quer que ocorra durante o passeio. Mas caso venha a acontecer, o seguro pagará o beneficiário que estiver incluído na apólice. Além disso, o serviço pode garantir o transporte para a realização do funeral.